15

Primeiro post = Primeiro passo

Olá à todos.

Criei esse blog por achar que essa é a minha última chance de finalmente me tornar magra e voltar a ser feliz com meu corpo.

Sou gaúcha, tenho 25 anos, e no momento, peso 91.4 kg. Nunca pesei tanto, e isso me assusta a cada dia mais.
Nunca fui magra, mas já consegui pesar 66kg. Tenho 1.60, então, 66kg não era muito, e ainda assim me sentia enorme.
Sempre emagrecia e engordava, sempre tive muita dificuldade de manter o peso. Minha mãe sempre me ajudava o máximo possível e com isso, sempre conseguia não engordar tanto.

Antes de pesar os 66kg que mencionei, eu cheguei a pesar 82kg. Em 1 mês e meio cheguei aos 66kg. E por incrível que pareça, não passei fome. Só comia nas horas certas, em pequenas porções, e fazia 30 minutos de pedalada por dia.

Hoje em dia isso parece ser muito difícil de conseguir fazer.

Dos 66kg fui pros 72kg, dos 72kg pra 76kg e a partir daí não parei mais de engordar.
Me casei pesando 76kg, e hojem, em 1 ano e meio de casada, cheguei aos 91kg. Relaxei muito e hoje sou depressiva por tudo isso.
Quando abri meu guarda roupa essa semana e vi que minhas roupas de inverno não me servem, entrei em pânico. Não tenho a menor vontade de me vestir e sair de casa. Por mim, passaria os dias de pijama.

Por isso resolvi fazer esse blog. Já vi que várias pessoas conquistaram o corpo de seus sonhos através da blogosfera, e isso me motiva a tentar mais uma vez. Acho que com a ajuda de todos que passam pelo mesmo problema que eu, será mais fácil manter a dieta. Acho que esse mundo irá me dar força.

Me perdoem o post enorme, mas precisava desabafar e assim vocês já conhecem a minha história.
Conto com o apoio de vocês e podem contar comigo também.

Bjs

15 comentários:

Tamara Araújo

Oii, tambem estou contigo nessa caminhada...
Conseguiremos juntass!

beijos..

Dida - Futura Ex-Gordinha

Pode contar sempre comigo!
Já estou te seguindo!
Força!
Beijops

Unknown

Olá,
Eu já vi este filme antes, passei por tudo isso, mas com vontade, determinação você vai chegar lá. Procure pensar na sua saúde, em ter uma vida com mais qualidade, mais saudável, procurando fazer exercícios físicos (você vai achar algum que te agrade, com certeza) e se alimenatr melhor, tratar o seu corpo melhor e automaticamente o emagrecimento vem. Procure evitar mesmo receitas e remedinhos milagrosos, eles podem até te emagrecer por um tempo, mas vão acabar com a sua saúde e a nossa saúde é o bem mais precioso que temos. Conte comigo!!!
Beijos,

Em Busca da Felicidade

seja bem vinda a o mundo da blogosfera light flor sucesso na sua caminhada bjs no ♥

Dani Campos

Oi Dani....

Eu também sou Dani8, rs! E te vi por aí nas minhas andanças pelos blogs!

Com o blog com certeza você terá muito apoio, você vai ver!

Vamos juntas, que com ajuda é bem mais fácil!
Já estou te seguindo!

um beijão!
Passa lá pra me conhecer também.
http://adeus-obesidade.blogspot.com

Mãe em Dieta

Ola querida, sei bem como é isso tambem. Quando cheguei nos meus 76kg me desesperei. me vi com baixa estima, a mais feia da face da terra, muito ruim essa sensação. Mas nada como nossa propria força de vontade pra conseguir, e não se preocupe, é aos poucos mesmo, nao queira perder 10kg em um mês, isso nao existe e não é saudavel. Faça como voce disse na sua postagem, faça suas refeições nos horarios certos, com pequenas porções, exercicios fisicos, controle seu consumo de calorias diarias tenho certeza que irá conseguir. Estou com voce, precisar de qualquer coisa é so falar ta! Da uma visitanha no meu blog, com força de vontade estou coneguindo e quero ver resultado pra vc tbm.

Renata

Oi Dani

Estou começando agora também, depois da Páscoa, comecei 2a-feira e mesmo com chocolate na geladeira não peguei em nenhum. Não posso jogar fora porque são importados mas sei me controlar e vou comer apenas um quadradinho de 20g quando a vontade realmente apertar, por enquanto 3 frutas por dia estão me enchendo de açucar. Estou lendo muitos blogs e me inspirando pra começar um, assim que começar vou divulgar pois esta troca vai ser essencial.
Uma dica: não páre, não páre, não páre, eu engordei muito depois que casei também e hoje com 6 anos de casada estou com quase 50k acima do que quando casei...é muita coisa, se eu tivesse cuidado quando estava com 1 ano e meio como você eu teria evitado. Mas aprendi que não adianta reclamar, temos que olhar pro agora que é o que temos nas mãos.
Boa sorte e fica com Deus.
Um abraço!!!

Karine Pimenta

Oi Dani,

Eu pensava isso tudo há uns dois meses. Não tinha ânimo pra acordar e me arrumar. Mas decidi mudar isso quando vi que já ia fazer 30 e que nunca pensei que nos 30 eu ainda nao ia ter emagrecido.

Meu aniversário é em agosto e eu quero fazer 30 magra.

Te aconselho a toda vez que quiser desistir visitar blogs de emagrecimento. Muitos, todos que vc conhecer e mais ainda. Até a vontade passar. Quando estou triste e desanimada faço assim.


Tem me ajudado viu.....

Vc emagreceu bem rápido viu? 16 kg em um mes e meio????

Muitooooooooo..

E vai conseguir agora novamente.


bjsss


Conte comigo

FELIZ CORRENDO

Olá Dani - tudo bem?
Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa, temos que começar e a partir daí ter a consciencia que para perder peso devemos ter: determinação, fazer uma reeducação alimentar, fazer exercícios e o principal contar com a ajuda dos amigos e amigas. E é para isto que estamos aqui. Eu comecei correndo para emagrecer, desde fevereiro até agora perdi 6 quilos, e sem muita neura em relação à comida, só não exagero, o problema é que me apaixonei pela corrida e não paro mais. em relação á corridas não tenho muita experiencia (ainda), mas passe lá no meu blog e assim trocaremos experiências, já estou te seguindo.
Beijos e vamos lá amiga!
obs: quanto ao post longo, não se preocupe, quanto mais escrevemos, mais animo para focarmos em dietas e exercícios.

Luana Rodrigues

Olá Dani,obrigada por me seguir. Já estou te seguindo tbm. Vamos nos ajudar nessa luta. Vamos conseguir. BJuS

Patty

ola, querida, estou te seguindo tbm, boa sorte e tudo de bom na tua vida... e vamos lah....
desistir jamais....
bjuss....

Projeto Corpão

Já estou te seguindo! Precisando de alguma coisa de um grito! Beijoooo!

Alcilene

Olá,
Estou nessa junto com vc, e seja bem vinda a nossa blogosfera... Já estou te seguindo e quando precisar de ajuda, estou aqui!
Beijão

Nosso emagrecimento

Oie flor, seja bm vinda, o primeiro passo vc ja deu que é querer emagrecer, entao o resto vai dando td certo,conte comigo,bjossss

*VAN* Emagrecendo...

Oi Dani...parece que vc copiou e colou a minha história aí...rsrsrr...
Hoje voltei pro blog por um acaso e aproveitei pra desabafar depois de um ano...estou depressiva, até marquie com um pscologo...só choro e tenho vergonha de mim...acho que sou um caso perdido e desisiti de mim...Não desista de vc, pois o blog ajuda mesmo...não sei pq me afastei tanto...
Boa sorte!
Van

Postar um comentário